O Ritmo que balança é alienação

08-10-2010 14:28

Por Aparecido Santana

 

O amor vira capim, o público que levanta a mão quando perguntam por raparigas, a dança que deixa muitos atoladinhos e enfiadinhos, mas não para por ai, muitos batem a bunda na cara e ainda tomam uma surra de bunda.  Mas e ai acha que estou falando de que? Filme pornô? Não, não, essas são as músicas que lotam as ruas em todo o Brasil.

A música que tinha papel de protesto na tropicália, forma atualmente cidadãos preparados para o mundo sexual “é rapariga é cabaré”, o que é que falta?

“O palco foi feito para os artistas não para a prostituição”. O artista se despede do forró por não trocar as roupas estampadas por calcinhas que mostram o ovário, pois os empresários não financiam cantores que não estejam sujeito a essa humilhação.

Os jovens que arriscam suas vidas tomando anabolizante para exibirem seus corpos em festas. A indústria cultural tornou nossos jovens alienados, e parece não haver mais solução, perdeu – se a crença em religião, perdeu os laços familiares, a crença em políticos e nos valores morais.

Que pais é esse? Nas favelas, no senado sujeira pra todo lado … mas todos acreditam no futuro da nação.  Mas quando não houver saída, quando não houver mais solução, ainda há de haver saída. A solução é alugar o Brasil, para a boa música, que ainda está presente em nossos cenários músicais, só precisamos encherga-los.