Dado Dolabella é detido com maconha

02-10-2010 15:30

 

 

Na tarde desta quinta-feira, o ator Dado Dolabella, 30 anos, foi detido com maconha em uma blitz da Polícia Militar no Rio. Mesmo sem poder dirigir, ele perdeu sua carteira em uma operação Lei Seca no começo do mês, o ator  foi parado na Avenida Epitácio Pessoa com Joana Angélica, na Lagoa, Zona Sul do Rio. A droga estaria guardada em um recipiente de vitamina C escondido na bomba de gasolina. Dado foi encaminhado para a 14ª DP.

De acordo com o delegado-adjunto da 14ª DP, Alessandro Thiers, o ator alegou que os entorpecentes foram comprados na Praia de São Conrado (Zona Sul) era de uso próprio. Ainda de acordo com Thiers, Dolabella afirmou que se dirigia para casa, após a aquisição.

O ator foi autuado por porte e uso de drogas. Um laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) provou que o material encontrado no veículo do ator é maconha e a quantidade apreendida foi de 3,5g.

Ator problema

Dolabella vem se envolvendo em uma série de polêmicas nos últimos tempos. Depois da acusação da agressão feita pela ex-namorada Luana Piovani, ele se viu em caso semelhante, desta vez com a ex-mulher, a publicitária Viviane Sarahyba, de quem se separou recentemente.

Em setembro, Dado Dolabella perdeu a carteira de motorista depois de ser parado numa blitz da Lei Seca, na Gávea, e ter se recusado a fazer o teste do bafômetro. Na ocasião, ele também estava sem seus documentos.