Novos talentos do futsal sergipano serão revelados

20-10-2010 14:29

 A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) e a Federação Sergipana de Desporto Escolar (FSDE) oficializaram uma parceria com intuito de revelar

novos talentos no futsal sergipano. O projeto abrange as divisões de base para atletas entre 9 e 15 anos. A proposta para 2011 é atingir também a categoria feminino, a exemplo do que ocorre em outros estados do país.

“Queremos resgatar o sucesso da década de 90 quando as competições eram transmitidas ao vivo por emissoras de Rádio e TV. À época havia mais de 40 equipes inscritas, arquibancadas lotadas e, claro, o surgimento de muitos craques”, disse o presidente da FSFS, Manuel Cruz.

Para Sergio Thiessen, presidente da FSDE, a parceria tem tudo para dar certo. “Estamos acostumados a trabalhar com crianças e adolescentes em várias modalidades esportivas. Os Jogos Escolares TV Sergipe servem como referência. Com o futsal a aposta é também de sucesso”, comentou.

A primeira competição acontece de 6 de novembro a 6 de dezembro nas categorias sub-09 e sub-11. As inscrições já estão abertas e seguem até 29 de outubro na sede da Federação Sergipana de Futsal, localizada no Complexo do Batistão.

Podem participar do campeonato escolinhas de futsal, clubes e escolas públicas e particulares. Outras informações pelo site ww.futsalsergipano.com.br ou através dos telefones (79) 3211-1915/9807- 8088/9143-0775.

Fonte: EMSERGIPE.COM