Festa e Peregrinação de Nossa Senhora Aparecida - SE
A 6ª Festa e Peregrinação de Nossa Senhora Aparecida – SE Iniciou no dia 03 de outubro e seguiu até o dia 12 onde aconteceu o dia de homenagens a Nossa Senhora Aparecida.
A festa foi aberta com a celebração do Padre Kleberton (Pároco Local) e teve, durante o novenário, alternação de padres de outras paróquias, que seguiu-se até o ultimo dia com a igreja lotada e a procissão, antes de cada missa, com os 230 integrantes da equipe de procissão junto com a comunidade. Na Noite dos motoristas, à ultima do novenário, tivemos a procissão dos motoristas, que saiu daqui até a cidade de São Miguel do Aleixo, onde se organizaram e voltaram em procissão até Nossa Senhora Aparecida, sendo abençoados pela nossa Padroeira. No dia 12 de Outubro, o dia festivo, logo cedo já se via gente indo ao povoado Queimadas, em Ribeirópolis - SE, distante 7 km de Nossa Senhora Aparecida, muitos a pé, outras nos carros de apoio a Romaria. Cerca de 30 mil fiéis, segundo dados da polícia militar, estavam na peregrinação que saiu do Povoado Queimadas até a cidade que leva o nome da Santa. Muitos de pés descalços outros todo de branco, pagando promessas manifestando sua fé em homenagem à santa Padroeira do Brasil. Na peregrinação houve três divisões: para aqueles que gostam de rezar o terço vinham acompanhando o primeiro trio, a maioria dos jovens acompanharam o segundo trio onde a banda Só Em Deus de Itabaiana-SE trouxe animação, e para os mais tradicionais acompanharam o terceiro trio com Nivaldo e Juarina. Ao chegar à Nossa Senhora Aparecida os Peregrinos (Romeiros) ainda tinham disposição para assistir a missa presidida pelo Bispo Dom José Palmeira Lessa, onde a maioria das pessoas nem pode entrar, já que a igreja estava lotada. Durante a tarde, na procissão de encerramento, tivemos a presença do Padre Araújo, do Bispo Auxiliar Dom Henrique, do Padre Kleberton (pároco local), acólitos, diáconos, toda a equipe de procissão, a população em geral e os visitantes.
E assim se encerrou a festa depois das palavras de Dom Henrique, Bispo auxiliar, e do Padre Kleberton, Iniciou-se uma grandiosa queima de fogos de aproximadamente 6 minutos em homenagem a Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida.